Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

25/09/2013 - Presença da OAB-SE no Fórum Empresarial fortalece demandas comuns das entidades

Ontem(24), o presidente da Ordem do Advogados do Brasil / Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro, participou da reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe e falou aos representantes das entidades filiadas sobre ´A OAB-SE e suas ações em defesa da sociedade sergipana´. Legislação tributária, ´Eleições Limpas´, violência contra a mulher, Plano Diretor, sistema de telefonia, Mais Médico, ajuizamento de ações na internet e apoio a eventos esportivos foram alguns dos assuntos na pauta do encontro.

Para o coordenador do Fórum, Roger Barros, a presença da OAB enriquece o debate e traz um apoio jurídico muito forte para as demandas do setor produtivo. "O presidente Carlos Augusto reafirmou hoje o compromisso da Ordem em participar do Fórum Empresarial de Sergipe. É uma ótima oportunidade de trocarmos ideias, inclusive para a construção de uma pauta comum diante de alguns assuntos, fortalecendo ambas entidades em demandas convergentes", destaca Barros.

A presença da OAB no Fórum, segundo Monteiro, representa justamente o estado democrático de direito, que permite a diversidade de opiniões. "Participar do Fórum é oferecer/contribuir com o nosso ponto de vista, em alguns momentos de convergência, em alguns momentos de divergências. Este grupo seleto atua em defesa da sociedade civil e organizada de Sergipe, buscando o desenvolvimento do Estado, estudando e debatendo assuntos afeitos ao bem-estar social. Exatamente por conta desta convergência é que a Ordem se sente muito legitimada aqui", revela o presidente da OAB-SE.

Durante a reunião-almoço foram apresentadas diversas novidades dos temas abordados nas Comissões da Ordem, que incluem assuntos de interesse da sociedade e também dos empresários. "A Comissões abordam temas que também são debatidos no Fórum Empresarial, a exemplo das áreas tributárias e trabalhistas. São assuntos que, de alguma forma, se interligam com as ações empresariais. A partir de agora poderemos fazer consultas a OAB, pois contaremos com a presença constante de um membro da entidade em nossas reuniões", informa o coordenador.

Roger BarrosRoger Barros

No encontro com o empresariado sergipano, o presidente Carlos Augusto Monteiro fez questão de reforçar suas origens. "A minha origem e permanência na advocacia foi permeada pela área empresarial. Naturalmente dentro da Ordem, que é sempre muito vinculada às questões sociais, alguns entendem que são dissociáveis as pretensões da OAB com o empresariado, quando na verdade não são. A Ordem é composta por advogados voluntários, ninguém recebe absolutamente nada, como acontece também no Fórum", lembra.

Ainda segundo Monteiro, ambas entidades trabalham por uma sociedade melhor, por um país melhor. "São entidades que têm a finalidade de bem-servir à sociedade, cada uma com sua particularidade, com a sua peculiaridade. Possuem independência, possuem autonomia, inclusive para divergir. O mais importante nesse espaço é o canal de amizades que criamos. Construir amigos é o que levamos para sempre", diz.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw