Aracaju, 29 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

30/08/2013 - Aproximação entre setores privado e público incrementa mercado local e gera benefícios

Desde o mês de junho, ordenadores de despesas do Estado estão cumprindo agenda mensal com representantes do Fórum Empresarial de Sergipe

A reunião-almoço com Jeferson Passos, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, ainda gera bons frutos ao empresariado local. No encontro do Fórum Empresarial de Sergipe, que aconteceu no mês de maio, Passos falou aos líderes empresariais sobre compras governamentais e prometeu uma pauta permanente com o setor produtivo. O secretário tanto vem cumprindo a promessa, como articulou reuniões mensais junto ao secretário da Fazenda, José de Oliveira Júnior.

Para o coordenador do Fórum, Roger Barros, esta aproximação do setor privado com público é muito importante, pois gera maior visibilidade de como andam os processos de aquisições governamentais e desenvolve novas ações no setor produtivo. "Podemos então buscar juntos formas de incrementar o mercado local, o que gera ainda um aumento de empregos, renda e impostos. Esperamos avançar neste diálogo para que possamos construir juntos uma pauta em benefício de todos", revela Barros.

Na próxima reunião, que acontece no dia 26 de setembro, serão apresentadas as resoluções obtidas a partir destes encontros técnicos. Além disso, estarão na pauta de discussão assuntos como: aquisição pelo Estado do "melhor preço" e não do "menor preço"; aumento do número da participação de empresas locais nas compras governamentais, por meio de incentivos que traduzam uma melhor competitividade; participação em consórcio, dada a facilidade nos processos de maior porte nos quais muitas empresas não participam por, segundo o coordenador do Fórum, "não terem condições de entrar sozinhas na disputa"; aumento da geração de registro de preços locais para incentivo do mercado; melhoria e simplificação do processo de aquisição governamental.

Para Jeferson Passos, o público do Fórum Empresarial de Sergipe é qualificado e tem um papel importante no Estado de Sergipe, enquanto líderes de diversos segmentos empresariais. "Mais de dois terços dos fornecedores do Governo do Estado são de empresas locais. Estamos abertos ao diálogo; a escutar e também a trazer as ações do Governo", garante o secretário.

O principal objetivo das reuniões técnicas com os representantes da Seplag e da Sefaz, segundo Roger Barros, é ampliar a participação das empresas locais nas compras governamentais. "Ao final de cada encontro técnico, enviamos um ofício com a pauta de demandas do Fórum Empresarial de Sergipe, com o objetivo de acompanharmos e cobrarmos os resultados acordados", informa o coordenador.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw