Aracaju, 24 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

01/09/2013 - Reunião-almoço fomenta debate sobre perspectivas da Petrobras no Estado

Ontem(30), durante a 5ª reunião-almoço entre Diretoria e Conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), os empresários sergipanos puderam conhecer os novos investimentos e as perspectivas da Petrobras no Estado. O convidado para o encontro, que aconteceu no Radisson Hotel Aracaju, foi Luiz Robério Ramos, gerente geral da Petrobras em Sergipe e Alagoas.

O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, que também integra o Conselho Deliberativo da Acese, participou da reunião e questionou, dentre outros pontos: a redução das compras por parte da Petrobras em Sergipe, a venda de ativos e o aumento no preço dos combustíveis. "O papel do Fórum Empresarial é questionar. Participamos de eventos como este para trazer nossa colaboração enquanto entidade representativa dos interesses empresariais e também sociais", comenta Barros.

Outro assunto abordado foi a descoberta de petróleo em águas profundas do Estado, o que aumenta a garantia, segundo Luiz Robério, de continuidade do crescimento das atividades em Sergipe. No que tange a investimento, destaca que foram US$ 1 bilhão no país e R$ 1 milhão em Sergipe. "A descoberta de petróleo em águas profundas garante que, a partir de 2015, teremos novas áreas de produção. Isso fortalece ainda mais a atividade produtiva no Estado", destaca o gerente.

Ainda de acordo com o gerente geral da Petrobras em Sergipe e Alagoas, o almoço realizado pela Acese é um espaço estratégico para discussões de como a Petrobras e o setor produtivo podem trabalhar juntos. "É importante que o setor empresarial esteja sempre presente em nossas ações e reforce a sua participação na Petrobras", revela Ramos.

O presidente da Acese, Alexandre Porto, classificou a reunião como enriquecedora. "Apesar do pouco tempo à frente da Petrobras, Luiz Robério demonstrou conhecer bem a realidade de Sergipe. A empresa é uma grande geradora de impostos e royalts para o Estado, que contrata produtos e serviços e que, sem dúvida, tem ajudado Sergipe a crescer nos últimos 60 anos", disse Porto.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw