Aracaju, 20 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

20/07/2020 - Série Biografias

BIOGRAFIA FERNANDO CARVALHO


O empresário aracajuano Antônio Fernando Pereira de Carvalho, 57 anos, se agregou ao Fórum Empresarial de Sergipe no nascedouro da entidade, quando nela exerceu a função de secretário. Em 2010, alçado ao cargo de coordenador do Fórum, seguiu no propósito de fomentar um ambiente de negócios promissor e competitivo para a economia do estado, marca de seu trabalho à frente ou como membro de outras organizações de natureza associativa e sindical patronal. Fundador da Multserv Comércio e Serviços em 1983, ele teve papel decisivo, por exemplo, no estabelecimento do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC/SE), do qual foi vice-presidente e que posteriormente viria a presidir em duas ocasiões.

De 2001 a 2005, por dois mandatos sucessivos, Fernando Carvalho foi presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese), sendo por ela agraciado com o prêmio "Líderes e Vencedores" em 2012. Exerceu ainda as funções de conselheiro da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); de conselheiro nacional do Senac e estadual do Sebrae/SE.

Fernando Carvalho foi também vice-presidente do Sistema Fecomércio e, em 2006, assumiu a presidência da entidade. Em seu mandato, registrou os 60 anos do Sesc e do Senac em Sergipe, completos naquele ano, com uma publicação comemorativa apresentando o papel social e formador de mão-de-obra, entre outros serviços prestados à população brasileira por essas entidades mantidas pelo setor terciário.

Além da empresa que lhe deu origem, o grupo comandado por Fernando Carvalho inclui ainda a Multserv Facilities, que atua na gestão de serviços integrados e terceirizados, num leque de operações a abranger limpeza industrial e profissional, manutenção predial, monitoramento eletrônico, administração de condomínios e apoio operacional, entre outras. Integram o grupo também a Multseg Sistemas de Segurança; a Rural Produtos Agropecuários; a CIN - Confecção Industrial do Nordeste -, instalada no município de Boquim desde 2011; a L&M Transportes de Resíduos e o portal de notícias F5News.

Fernando Carvalho é casado com a empresária Maria Tereza Ávila Fontes Carvalho, com quem tem três filhas.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw