Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

12/09/2017 - Impacto no aumento do IPTU preocupa entidades empresariais

Preocupadas com o impacto no aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entidades empresariais, encabeçadas pelo Fórum Empresarial de Sergipe, reuniram-se na última sexta-feira (08), com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, para ouvir as explicações sobre as mudanças propostas no Projeto de Lei 02/2017 que faz modificações no IPTU, entregue à Câmara de Vereadores na semana passada, para apreciação e posterior votação.

Na manhã dessa terça-feira (12), o Fórum Empresarial, na intenção de conversar com o prefeito Edvaldo Nogueira, antes da votação do PL, solicitou ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Nitinho, o adiamento da votação, previsto para essa semana. O vereador se prontificou positivamente, numa postura democrática, convidando o líder da situação vereador Bitencourt e o líder da oposição, vereador Elber Batalha, a adiarem a votação para a próxima semana, em data a ser definida.

Para o presidente da Câmara, a visita dos empresários foi extremamente importante. " É muito importante receber as demandas dessa classe que fomenta a economia do nosso estado e entender a necessidade deles. Acatamos o adiamento da votação para a próxima semana com o aval dos líderes da oposição e da situação, para que os empresários possam apresentar ao prefeito Edvaldo Nogueira, as demandas e questionamentos e assim o prefeito definir. Dessa forma, a parceria trará sempre pontos positivos para ambos os lados. ", esclareceu Nitinho.

Segundo o vereador Elber Batalha, o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser com base apenas na inflação do período. O vereador ressaltou ainda que, pelo projeto do prefeito Edvaldo, os aumentos do IPTU serão sucessivos. "Serão oito anos de aumentos sucessivos. Os únicos imóveis com pequenos benefícios são os de 2015 porque já estão pagando no valor cheio. Nesses ele não dá os 15% de reajuste, mas dá 5% mais inflação. Ou seja, ele dá com uma mão e tira com a outra", explicou.

De acordo com o líder da situação, o vereador professor Bitencourt, a Câmara de Vereadores entende que o setor empresarial é parte importante da realidade de Aracaju. "São homens e mulheres que dão uma contribuição expressiva para que essa cidade seja a cidade que é. Para que possamos avançar e melhorar as condições. Com essa perspectiva, temos a responsabilidade de ouvi-los, levar em conta as suas opiniões e trazer à essa casa, que é da diversidade, do povo, do empresário, do cidadão, dos grupos políticos de expressão. Estamos satisfeitos com essa visita e espero que seja uma dentre tantas outras visitas e nos colocaremos sempre à disposição para tratar dos temas que o setor empresarial de Aracaju considera importante. ", disse.

Ainda pela manhã, a coordenadora do Fórum Empresarial, Susana Nascimento, solicitou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, que intermediasse uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira, prevista para acontecer na próxima sexta-feira (15), após o retorno da viagem do prefeito.

"Entendemos que é um momento onde temos que unir forças para chegarmos a um denominador comum. Essa audiência com o prefeito será um ótima oportunidade para as entidade do Fórum Empresarial expressarem às suas preocupações, visto que o impacto no aumento do IPTU pode trazer prejuízos aos negócios bem como ao consumidor e cidadão. ", finalizou Susana.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw