Aracaju, 18 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

19/06/2013 - Auditor fiscal do trabalho fala sobre legislação trabalhista ao empresariado sergipano

´Atualizações e cuidados com a Legislação Trabalhista´. Este foi o tema da reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, realizada ontem(18), e que contou com presença do auditor fiscal do trabalho José Fontes Félix. Na tribuna das lideranças empresariais, por assim dizer, ele representou a superintendente Regional do Trabalho em Sergipe, Celuta Cruz Moraes Krauss.

Durante o encontro, os integrantes do Fórum puderam tirar dúvidas e apreender algumas novidades sobre a legislação trabalhista. "Discutimos pontos importantes a respeito da legislação trabalhista e também alguns cuidados que devemos ter para não termos problemas futuros com a fiscalização dentro das nossas empresas", informa o coordenador do Fórum, Roger Barros.

A legislação trabalhista, segundo Barros, é da década de 40 e não conseguiu evoluir com os novos modelos da relação capital/trabalho, o que traz dificuldades às empresas. "Um dos maiores custos das empresas é com os empregados. O custo que um empresário tem com um empregado é duas vezes o valor de seu salário, em impostos e contribuições", revela. Ainda de acordo com o coordenador, essa defasagem na legislação fomenta inclusive um aumento das demandas judiciais. "O empresário acaba gerando menos empregos devido a esta oneração", diz.

Para o auditor fiscal do trabalho, a legislação trabalhista vem passando por muitas inovações e que são necessárias ao dia-a-dia da própria evolução trabalhista. "Esta mudança se encaminha de acordo com a própria evolução econômica dos modos de trabalho. E também nesse sentido, o diálogo com os empresários sempre vai ser importante", esclarece José Fontes Félix. "Nós, no Ministério do Trabalho, estamos de portas abertas para qualquer canal de diálogo, de negociação e de entendimento. Estes encontros são recursos de extrema importância", garante Félix.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw