Aracaju, 20 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

23/05/2017 - Secretário destaca aspectos da economia sergipana durante palestra no Fórum Empresarial

Durante reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, realizada nesta terça-feira, 23, no hotel Radisson, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, destacou a importância de investir mais na utilização do Porto de Sergipe, a fim de propiciar investimentos atrativos para as empresas que venham se instalar no Estado e incrementar a economia local, em várias áreas. Convidado para ser o palestrante do encontro, que reúne representantes de 33 entidades empresariais de Sergipe, José Augusto foi recepcionado pela presidente do fórum, Susana Nascimento.

Falando sobre o tema "Economia Sergipana - Desafios e Agenda", José Augusto Carvalho destacou os desafios do mercado de trabalho no setor industrial e de comércio e serviços, contextualizando com o momento atual em Sergipe. "Apesar do alto índice de desempregos observado nos primeiros meses do ano, como acontece em todo o país, fechamos abril com o menor número de desligamentos e já percebemos a recuperação de alguns setores da indústria, como a fabricação de calçados, onde foram gerados 126 empregos, serviços de alojamento e alimentação (102) e transporte e comunicações (54)", comemorou o secretário, ao destacar que também o comércio teve sua melhor recuperação do volume de vendas no mês de março.

Sec. José Augusto Foto Andressa PierreNa oportunidade, o secretário da Sedetec destacou a Rede de Extensão Tecnológica de Sergipe (Redetec) entre os projetos que a Secretaria tem trabalhado em parceria com as empresas vinculadas e com recursos da Sedetec e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). "A proposta é de solucionar os gargalos tecnológicos das micro, pequenas e médias empresas, promovendo melhorias significativas em produtos e processos, tendo como meta o atendimento em 130 indústrias, promovendo a adequação aos mercados interno e externo e a gestão da produção", explicou José Augusto.

"Também podemos destacar a vinda de 15 novos projetos industriais para o Estado de Sergipe, com apoio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e que juntos vão gerar 600 empregos no Estado, quando estiverem em funcionamento", divulgou o secretário. As empresas, instaladas ou em fase de instalação, estarão localizadas na capital e também nos municípios de Estância, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias e Tobias Barreto, funcionando em diversos ramos de atividade. "Vamos dar continuidade a projetos de desenvolvimento de pequenos negócios e inclusão produtiva: os Arranjos Produtivos Locais (APLs), ao Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) em Sergipe e queremos qualificar os trabalhadores locais para a retomada da economia", reforçou.

Coordenadora do Fórum Empresarial Foto Andressa PierreSegundo José Augusto, a classe empresarial é quem conhece melhor seus negócios e por isso precisa demandar suas necessidades para que o Governo do Estado possa atuar. Ao finalizar a palestra, o secretário destacou que espera continuar mantendo esse diálogo aberto com o empresariado sergipano e de estar atento à elaboração e execução de uma política que propicie cada vez mais a atração de investimentos para Sergipe. A coordenadora do Fórum Empresarial, Susana Nascimento, agradeceu a participação do secretário e convidou os empresários a se somarem junto ao Governo. "Tivemos uma palestra muito informativa e uma reunião bastante produtiva. Tenho certeza que será dado um start para que as idéias circulem e surjam novas oportunidades para Sergipe", declarou.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw