Aracaju, 16 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

14/02/2017 - Presidente Nacional do INSS participa de reunião com empresariado Sergipano

"Novos tempos para a Previdência Pública Brasileira", esse foi o tema debatido durante a primeira reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe em 2017. Sob nova coordenação, o Fórum recebeu o Presidente Nacional do INSS, Leonardo Gadelha, acompanhado do Procurador-Geral do INSS, Alessandro Stefanutto e do líder do governo na Câmara, o Deputado André Moura.


Após uma apresentação aos empresários sobre o panorama da Previdência, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, defendeu a reforma na Previdência Social, ressaltando que não há motivos para "açodamento" em procurar as agências do instituto. Segundo ele, as discussões no Congresso Nacional, em torno da reforma, serão feitas "com tempo"e com possibilidade de manifestação das partes interessadas.


"Se o cidadão já tem as condições objetivas para se aposentar hoje, ele continuará tendo daqui a três, a seis, nove, daqui a doze meses. Para esse cidadão, não há razão para açodamento, não há porque ele se antecipar em procurar uma agência nesse instante. Para ou outros, que vão esperar ainda o resultado do que vai ser votado pelo Congresso Nacional, a orientação é exatamente a mesma", explicou.


Leonardo Gadelha explica, ainda, que o INSS não participa da formulação da proposta da reforma previdenciária. "Nós estamos na outra ponta, apenas operamos o sistema previdenciário, mas como cidadão, posso colocar que a reforma é inevitável. Países que tem modelo semelhante ao brasileiro, praticamente todos eles adotaram algo muito parecido com aquilo que o governo submeteu ao Congresso Nacional. Isso, especialmente no que diz respeito à idade mínima", diz.


Após a palestra, os líderes empresariais fizeram questionamentos sobre diversos cenários e tiraram dúvidas em relação ao Auxílio-Doença, aposentadoria por invalidez entre outros temas. Para a coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Susana Nascimento, a palestra do presidente esclareceu pontos importantíssimos e enriqueceu o debate junto ao setor empresarial.


"Agradeço imensamente as presenças participativas do presidente Leonardo Gadelha e do Procurador do INSS, Alessandro Stefanutto, assim como a presença do Deputado André Moura. Entre 2015 e 2016, quando aconteceram diversas mudanças e a Reforma da Previdência foi anunciada, houve uma preocupação por parte da população em geral e nós empresários somos uma parcela da população que sente parte dessa mudança, e hoje conseguimos esclarecer e tirar muitas dúvidas a respeito das novas resoluções.", declarou Susana.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw