Aracaju, 26 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

05/08/2016 - Fórum Empresarial e SSP discutem Segurança Pública

Na tarde da quinta-feira, 4, membros do Fórum Empresarial de Sergipe se reuniram com o secretário de Segurança Pública, João Batista Santos, com o delegado-geral, Alessandro Vieira, e com o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Marcony Cabral.

O motivo da reunião foi provocado após a entidade emitir Nota Pública, no último dia 24 de julho, sobre o agravamento da criminalidade no Estado, além de encaminhar ofício ao governador Jackson Barreto, com o intuito de somar forças no combate a esse grande mal que Sergipe enfrenta.

No documento, o Fórum Empresarial evidencia a ausência de uma política de segurança efetiva e que privilegie ações preventivas conjuntas. "Entendemos que cabe ao Governo do Estado mobilizar os mais diversos setores da sociedade em um conselho ou fórum permanente de segurança pública para, juntos, cada um dar a sua parcela de contribuição e responsabilidade", propõe a nota.

SEM EFETIVO
No início da reunião, o secretário João Batista apresentou dados sobre a Segurança Pública. Segundo ele, a curva de homicídios subiu comparando o primeiro semestre do ano 2015 com o mesmo período de 2016. Por apenas duas mortes, esse índice aumentou 0,32%, totalizando 622 crimes nos seis primeiros meses do ano, contra 620 em 2015.

"Isso não é um fenômeno isolado. Temos buscado um nível de planejamento ainda maior para buscar a melhoria da Segurança Pública. O Governo convocou 1000 novos PMs, mas quase 1200 foram para a reserva. Precisamos também recompor o quadro da Polícia Civil", afirma o secretário João Batista.

Participaram da reunião representando o Fórum Empresarial de Sergipe: o coordenador Alexandre Porto, o ex-coordenador Jorge Santana, o presidente do Sindesp, Marco Aurélio Pinheiro e o presidente da Assedis, Diego Rossini.

DISQUE DENÚNCIA 181
Para o coordenador do Fórum, a ideia é de se trabalhar de forma conjunta para alcançar melhores índices de Segurança Pública. "Tudo o que foi relatado não traz novidades, pois sabemos das dificuldades. O governador como liderança maior do Estado deve trazer para si a responsabilidade de reunir os demais poderes e instituições que tratam de Segurança Pública e convidar a sociedade para a partir daí construir soluções", propõe Porto.

O secretário João Batista se comprometeu em levar as sugestões do setor empresarial ao governador Jackson Barreto. Ele também aprovou a iniciativa do Fórum Empresarial em dialogar e com o Poder Público e buscar, conjuntamente, soluções para a Segurança Pública e, aproveitou para pedir que as entidades divulguem cada vez mais o disque denúncia, através do 181, para que mais crimes sejam elucidados com informações da população.

"Temos buscado um nível de planejamento ainda maior para buscar a melhoria da Segurança Pública"
João Batista, secretário da Segurança Pública de Sergipe

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw