Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

12/07/2016 - Fórum Empresarial discute capacitação


Aconteceu no início da tarde de hoje, 12, mais uma reunião almoço do Fórum Empresarial que acontece, no Radisdon Hotel. Na oportunidade, o diretor-técnico do Senac, Paulo do Eirado, fala sobre a capacitação como instrumento para o aumento da competitividade das empresas.
"É um tema muito importante que trata da capacitação profissional e também dos ganhos de produtividade que isso acarreta. Interessa muito aos empresários e, particularmente, no meu caso como gestor do Senac, preciso ouvir os empresários para que a gente possa orientar a nossa formação de forma que venha a trazer os melhores ganhos para todos", ressalta Paulo do Eirado.
Para o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Alexandre Porto, a participação de Paulo do Eirado no almoço é de extrema importância para o empresariado. "Por mais que a gente discuta economia e crise, a capacitação é de extrema importância, principalmente agora que os níveis de desemprego chegaram a altos patamares", afirma Porto.
O palestrante também aproveitou para enfatizar a situação atual de Sergipe quando o assunto é capacitação. "Sergipe retrata bastante o perfil do próprio Brasil. Temos, infelizmente, ainda um nível muito baixo de escolaridade, isso termina afetando a formação profissional. A nossa luta é diária para superar essas precariedades, mas ao mesmo tempo a gente vê que Sergipe tem um perfil com aderência ao emprego melhor. O sergipano de um modo geral tem à disposição boas instituições de ensino, tanto superior, quanto de formação técnica, o que é uma certa vantagem para os sergipanos", aponta Paulo do Eirado.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw