Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

20/05/2016 - Fórum Empresarial de Sergipe e TCE debatem combate à corrupção e à impunidade

Nessa terça-feira, 26, o Fórum Empresarial de Sergipe realizou mais uma reunião almoço com representantes de entidades associadas e convidados. Nesse encontro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado - TCE-SE, o conselheiro Clóvis Barbosa, junto com o diretor de Controle Externo de Obras e Serviços, Adir Machado, palestraram sobre a atuação do TCE na defesa da transparência pública.

Ao participar do almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, o presidente TCE/SE, destacou que o objetivo é melhorar o processo de auditoria, dando transparência aos processos e resultando na melhor aplicação do dinheiro público. "Nosso papel é dar transparência e temos dificuldade de nos aproximarmos dos gestores e também daqueles que prestam serviço ao Poder Público", afirma Clóvis.

Para o coordenador do Fórum Empresarial, Alexandre Porto, o TCE tem papel de extrema importância no combate à corrupção e o vem fazendo com maestria. "Nos nossos debates internos, temos sempre discutido a posição que o presidente do TCE tem adotado na busca da moralidade, na busca da transparência, na busca da investigação ou da fiscalização daquilo que deve ser coerente, sobretudo no momento em que o país vive de escândalos morais. O Tribunal de Contas tem um papel importantíssimo na fiscalização e no acompanhamento dessas ações", destacou Porto.

Adir Machado ressaltou a importância do debate para a eficiência dos resultados buscados pelo Tribunal de Contas. "Sentamos com os atores do processo e debatemos o assunto com os envolvidos. Se não ouvíssemos, não entregaríamos o melhor produto à sociedade", disse, destacando o trabalho do conselheiro Clóvis Barbosa à frente do TCE no combate à corrupção é à impunidade, contribuindo com a otimização do serviço público.


Já na rodada de perguntas aos palestrantes, o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe, Marco Aurélio Pinheiro, questionou sobre o papel das Instituições Empresariais no processo de combate à corrupção e foi respondido pelo conselheiro Clóvis Barbosa. "O papel das entidades têm sido de extrema importância para o TCE. Enxergo que devemos andar lado a lado, garantindo a transparência no serviço público", afirmou Clóvis.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw