Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

18/09/2015 - Empresários discutem Plano Diretor

Participar diretamente da elaboração do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, esse é um dos objetivos principais do setor produtivo e foi a pauta da reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, realizada na última terça-feira (15), no Hotel Radisson.

 

Presidentes das entidades empresarias de várias esferas estiveram presentes na reunião e puderam debater sobre o projeto apresentado pelo Secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão do município, Igor Abuquerque, que enfatizou sobre a importância desta nova fase de revisão do Plano. "Estamos tendo muito cuidado nesta revisão, pois a sociedade está sendo ouvida e nada mais justo que mostrar para o setor empresarial os projetos do Plano e o que ele pretende. É característico da atual administração municipal, a busca pela transparência e por isso, há uma necessidade em deixar clara e objetiva a legislação para que o seguimento empresarial possa gerar mais negócios para Aracaju.”, disse o secretário.

 

Empreendedor imobiliário, o presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), Luciano Barreto, chamou atenção para o cuidado que se deve ter em relação à infraestrutura da cidade. "Nós temos que fazer produtos respeitando a capital que vivemos e sua estrutura. Conhecer o PDDU e suas propostas é importante, mas é importante também, termos segurança jurídica para desenvolver nosso trabalhos. O projeto deve ser feito visando também o empreendedor imobiliário, devemos ampliar essa discussão e ajustar à realidade da capital.”, enfatizou.

 

Segundo a coordenadora do projeto de revisão do Plano Diretor, Mariana Albuquerque, “a ideia de mostrar para o empresariado as ações do PDDU é totalmente salutar, já que abordamos em muitas discussões a respeito do crescimento da construção civil e o que se pretende ser feito futuramente nas zonas urbanas", afirmou a coordenadora.

 

Alguns pontos foram citados pelo setor produtivo, a exemplo de grandes avenidas no planejamento físico da cidade, da rede hidrográfica e da mobilidade urbana. Após esclarecido pelo secretário Igor Albuquerque, o mesmo ficou de analisar e marcar novas reuniões para debates, sempre contando com o apoio do Fórum Empresarial. O gestor ainda informou que o projeto de lei se encontra na íntegra no site da Prefeitura de Aracaju. "Este projeto é do povo e não há o que esconder, ele está aberto para que toda a sociedade tenha acesso por meio do www.aracaju.se.gov.br", salientou.

 

Para o empresário e coordenador do Fórum, Alexandre Porto, o plano também deve ser analisado sob a ótica do setor de comércio e serviço. “É imprescindível que o projeto contemple o setor de comércio e serviço, diferenciando o mesmo do mercado imobiliário. Esse segmento empresarial precisa ser observado visto que a implantação da sede de uma Micro e Pequena Empresa deva seguir um rigor distinto das grandes empresas. Qualquer lei prevê tratamento diferenciado para as MPE’s e não pode ser diferente com o Plano Diretor. Por isso é importante esse estreitamento e à participação ativa do setor produtivo.”, finalizou Porto.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw