Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

19/03/2015 - Nova Diretoria do Fórum Empresarial assume no dia 10 de abril

Nesta quarta(18), no Hotel Aquários, aconteceu a reunião-almoço do mês de março do Fórum Empresarial de Sergipe. Na pauta, providências quanto aos reajustes de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), propostas da futura Diretoria do Fórum e coleta de sugestões das entidades filiadas. Ficou definido ainda que no próximo dia 10 de abril será realizado um café da manhã, às 7h30, no Hotel Radisson, para posse da nova Coordenação, que passará a ser comandada pelo empresário Alexandre Porto.

Durante a reunião-almoço, o futuro coordenador agradeceu a Ancelmo Oliveira por ter, a seu pedido, adiado a sua saída da liderança do Fórum Empresarial. "Eu estava saindo da Presidência da Acese e precisava de um pouco mais de tempo para assumir a entidade. Ancelmo foi paciente e remarcamos algumas vezes a data da posse", comenta Porto.

Também durante a reunião deste mês foram coletadas algumas sugestões de temas para palestras e debates, a exemplo de: investimentos para Sergipe, oportunidade na indústria, energia elétrica, apresentação do Sistema S e reforma política. Outro ponto de destaque do encontro dos líderes empresariais foi a busca pela adesão de novas entidades ao Fórum.

Como pilares de atuação do coordenador Alexandre Porto e de sua Diretoria estão as áreas econômica, parlamentar, de Comunicação, bem como treinamento de lideranças empresariais. Há também a proposta de mudança nas dinâmicas das reuniões-almoços e criação de mais um evento mensal, possivelmente um café da manhã.

O coordenador Ancelmo Oliveira lembra que o Fórum Empresarial não é uma entidade de pessoas, mas "uma entidade de entidades" que procura, através de seus representantes, catalisar quais são as demandas do setor produtivo e levar ao poder público, aos poderes constituídos. "O Fórum Empresarial está em consonância com as demandas atuais. A cada dia surge uma nova, e que nós procuramos, sempre em acordo com os demais dirigentes de entidades, dar as respostas da classe empresarial. Esse é o papel que tem sido e que acredito continuará sendo", pontua Oliveira.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw