Aracaju, 29 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

05/12/2014 - União Adas e Sincadise fortalece representatividade do setor atacadista distribuidor

Unir ações para fortalecer a representatividade do setor. Foi com este pensamento que a Associação dos Distribuidores Atacadistas do Estado de Sergipe (Adas) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise) resolveram se unir e formar um único bloco em 2015. O anúncio foi feito durante a reunião-almoço das entidades, que acontece a cada dois meses no Restaurante Trevo. Também participaram do encontro o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Ancelmo de Oliveira, e o gerente de Negócios Nordeste do Grupo TradeCom, Rutemberg Guimarães, empresa que patrocinou o encontro desta quinta(4).

Hugo França será o presidente da nova entidade, que manteve o nome de Sincadise, e Juliano Faria Souto assumirá a Vice Presidência. "Acima de tudo, uma união perfeita, com novos caminhos e novos desafios. Tenho certeza que isso servirá de exemplo para outros Estados do Brasil. Trouxemos sócios da Adas, abrimos nosso Estatuto e criamos algumas Diretorias. A próxima eleição do Sindicato será em 2018", revela França.

Para o presidente da Adas, Heraldo Oliveira, o Sindicato tem representatividade legal junto a diversos órgãos para falar em nome do setor, por ser uma entidade que está inserida dentro do contexto da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. "A Adas é uma Associação de cunho mais social, que passa agora a ser incorporada ao Sindicato, enquadrado no sistema que incorpora toda a CLT. A gente passa não só a ter maior integração do setor, como ser representado por uma entidade que de fato e de direito defende os interesses da categoria. É uma questão legal que fortalece a representatividade o setor", informa Oliveira.

Associativismo

Para o empresário Edivaldo Batista dos Santos, da empresa Edivaldo Embalagens, a junção foi muito boa para todos os associados. "Somam-se as forças e ganha-se mais representatividade. Juntos somos mais fortes: conhecimento dos mais antigos com a força e a coragem dos mais novos", pontua Santos.

Segundo Juliano Fasouto, que também é vice presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), este é um momento ímpar em que o desprendimento e o senso de associativismo promovem a união Sincadise e Adas. "Esse fato, além de fortalecer a representatividade de nosso setor, produzirá exemplo para as demais entidades associativas e representativas em Sergipe e fora daqui. Hugo e Heraldo souberam conduzir com mestria esse processo, extensivo aos demais associados das duas entidades e agora companheiros numa única luta", destacou Fasouto via Whatsapp pelo grupo da entidade. O mesmo representou o presidente da Abad em um evento em Salvador e ficou impossibilitado de prestigiar o encontro.

Nova Diretoria

Presidente - Hugo Lima França
Vice Presidente - Juliano Cesar Faria Souto
Diretor Secretario - Ancelmo Oliveira
Diretor Tesoureiro - Jorge Resende Cruz
Primeiro Diretor de Desenvolvimento, Fomento e Eventos do setor atacadista e distribuidor - Edivaldo Batista do Santos
Segundo Diretor de Desenvolvimento, Fomento e Eventos do setor atacadista e distribuidor - Aristeu Barbosa de Jesus
Diretor de Assuntos Tributários e Trabalhistas - José Heraldo de Oliveira
Diretor de Análise de Inovações, Aperfeiçoamento e de Atividades de Expansão, tanto Associativa como da Juventude Associativa - Breno França

Suplentes da Diretoria

Manoel Barbosa de Andrade
José Antônio Mendes

Conselho Fiscal

Jorge Flavio Santana Cruz
Wendell Tavares Mendes
Mauricio Vieira Sampaio Vasconcelos

Conselho Fiscal - Suplentes

Michel dos Anjos Sobral
Janda Moriza Cordeiro Vanderlei de Oliveira

Por Waneska Cipriano,
jornalista (DRT/SE 875)

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw