Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

25/11/2014 - Setor atacadista distribuidor de Sergipe ganha destaque nacional

Ser o elo entre a indústria e o pequeno e médio varejo. Este é o papel do setor atacadista distribuidor, que vem crescendo nos últimos anos e abrindo cada vez mais espaço aos nordestinos. Ontem(24), um sergipano passou a ocupar a vice Presidência da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). O fato inédito para o Estado, segundo o presidente da Abad, José do Egito Frota Lopes Filho, resulta de Juliano César Faria Souto/Fasouto "ser alguém que efetivamente contribui com o setor, tem competência e gosta do que faz".

Ainda segundo o cearense Egito, o setor fica mais representativo com a presença de empresários bem sucedidos que trabalham pelo setor, por sua unidade. "Estamos bem representados com mais um nordestino fazendo parte da Abad. O Juliano já preside o Conselho Fiscal da Associação e seu nome foi 100% aceito no momento em que sugeri", pontua o presidente da Abad. Sobre o crescimento do setor de atacado distribuição, Egito diz: "Também para 2015, a gente depende do que a indústria for nos nortear. Somos o elo de ligação da cadeia produtiva".

O empresário Juliano Fasouto agradeceu a presença das lideranças empresariais que prestigiaram o evento, realizado no luxuoso Espaço Rosa Rosarum/São Paulo. "Busco neste trabalho fora do trabalho construir e solidificar amizades. Junto aos amigos sergipanos e da Abad, empresários de grande porte de diversas partes do Brasil, trabalhamos pelo crescimento desta cadeia, pois junto a nós temos o pequeno e médio varejo, que representa uma grande força no Brasil. São empresas genuinamente brasileiras que levam cada vez mais um serviço de qualidade ao consumidor", informa Fasouto.

Para o empresário, a presença do presidente da Fecomércio Sergipe, o deputado federal reeleito Laércio Oliveira, foi o destaque da solenidade de posse da nova Diretoria da Abad - Biênio 2015/2016. "Posições firmes e sensatas, expondo a necessidade de posicionamento das lideranças empresariais. Láercio foi bastante elogiado e cumprimentado pelos maiores empresários do setor, a exemplo de Alair Martins, fundador do grupo Martins de Uberlândia", destaca o novo vice presidente da Abad.

Para Láercio Oliveira, este é um momento histórico que merece o reconhecimento, respeito e apoio de todos. "A Abad é uma das entidades de classe mais prestigiadas do Brasil e que tem uma capilaridade extraordinária, com força de vendas e negócios. Juliano é um jovem que pensa o setor produtivo com muita seriedade e tenho certeza que irá emprestar sua experiência para que a Abad seja mais forte", observa o empresário.

Ainda segundo Laércio Oliveira, Sergipe tem a grande vantagem de ter irmandade em quase todas as entidades de classe. "Fui um dos fundadores da Frente Parlamentar do setor, conduzido com a habilidade de Juliano César. Esta união é uma vantagem do Estado de Sergipe e motivo de orgulho. Quem pode ajudar sempre ajuda, em alguma área. Estendendo isso para a Câmara dos Deputados, através do exercício de um mandato parlamentar com a Frente de Serviços, somamos forças neste momento", revela o deputado federal.

Também prestigiaram o evento, o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Ancelmo de Oliveira, o vice presidente da Fecomércio Sergipe, Hugo França, o presidente da Associação dos Distribuidores Atacadistas do Estado de Sergipe (Adas), Heraldo de Oliveira, dentre outros empresários sergipanos. Durante o dia, no Maksoud Plaza, houve reunião da Diretoria Executiva com as filiadas estaduais, encontros dos Cômites Abad, atividades das representantes estaduais do Instituto Abad (IABAD) e encontro do Grupo Abad Jovem.

Unidade do setor

Ter um sergipano na vice Presidência de uma entidade nacional, segundo o coordenador do Fórum Empresarial, repercute muito bem ao Estado de Sergipe. "Para qualquer cargo que Juliano fosse eleito já seria motivo de estarmos presentes, pelas qualidades que tem e pelo que representa para a classe empresarial. Enquanto representante classista do Fórum Empresarial, que agrega 25 outras entidades, sinto a obrigação de participar deste evento, mas é acima de tudo um prazer", declara Ancelmo de Oliveira.

Para o presidente da Adas, Juliano não representará apenas o Estado de Sergipe. "Será um ferrenho defensor da equidade entre as empresas que abastecem o pequeno e médio varejo. Nessa empreitada, desejo sucesso ao amigo Fasouto. Ele sabe que pode contar com os amigos do setor atacadista distribuidor", ressalta Heraldo Oliveira.

O vice presidente da Fecomércio destacou a unidade do setor. "É uma conquista para Sergipe, pois enriquece nossas entidades, que a partir de 2015 passam a formar um bloco único [Adas e Sincadise, Associação e Sindicato]. O Governo cada dia nos pressiona mais e precisamos ficar unidos, prevendo e nos preparando para o que vai acontecer", revela Hugo França.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw