Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

13/11/2014 - Fórum Empresarial discute Escrituração Fiscal Digital e aprova novo Estatuto

O Fórum Empresarial de Sergipe realizou, na terça(11), a reunião-almoço mensal com os representantes de suas entidades filiadas. Além de palestra com a superintendente de Gestão Tributária da Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Silvana Maria Lisboa, houve discussão e votação do novo Estatuto do Fórum Empresarial. Também participaram do encontro, representantes da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) em Sergipe e o assessor Tributário, Cléverson Faro.

O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Ancelmo de Oliveira, garante que a entidade tem estabelecido um contato muito presente junto à Secretaria da Fazenda. "Levamos aos debates os problemas atinentes ao funcionamento das empresas, principalmente aquelas atingidas pelo ICMS. Tivemos muitas reuniões com os representantes da Fazenda ao longo deste ano e também durante o ano passado. No almoço deste mês de novembro a superintendente trouxe mais notícias de interesse do setor sobre a área fiscal", informa Oliveira.

Durante o encontro, a superintendente Silvana Maria Lisboa falou sobre Escrituração Fiscal Digital (EFD), que é um arquivo assinado digitalmente e transmitido via Internet ao Sistema Público Digital (Sped). "Observamos que muitas informações não estão sendo enviadas para a Fazenda e outras estão sendo enviadas de forma incompleta. Neste almoço tiramos as dúvidas dos representantes e esperamos que juntos possamos achar soluções para que as informações sejam corretamente enviadas por todos. É importante se alertar e fazer o dever de casa", comenta Silvana Maria.

O representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), o vice-presidente Fernando Moraes, aproveitou o espaço para elogiar a atuação do Fórum Empresarial. "Todos os almoços do Fórum Empresarial são importantes e de interesse da classe empresarial, por isso a Federação do Comércio sempre participa. A boa frequência nos encontros demonstra a participação ativa de todas as entidades envolvidas neste espaço de discussões", elogia Moraes.

Novo Estatuto

Ao final da reunião, conforme previsto e amplamente divulgado pelo Fórum Empresarial, foi colocado em votação o novo Estatuto da entidade. "Uma das atribuições que me foi dada pelos associados, enquanto coordenador do Fórum Empresarial, foi a alteração do Estatuto. Formamos uma Comissão e tivemos diversos discussões antes desta aprovação", revela Ancelmo de Oliveira.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw