Aracaju, 29 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

09/04/2014 - Presidente da Acese defende Universalização do Simples na tribuna da Câmara em Brasília

Na manhã da última quarta-feira(9), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, participou, a convite do Deputado Federal Laércio Oliveira, da Comissão Geral que aconteceu no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. A Comissão tratou exclusivamente do PLC 221, que trata sobre a reformulação do Simples Nacional.

Na oportunidade, o presidente usou a tribuna da Câmara onde reafirmou o apoio a todos os pontos do projeto e defendeu que a universalização do Simples, uma das principais bandeiras do projeto, fosse plena, e que além de contemplar novas atividades, elimine também os Subtetos Estaduais "Uma empresa do simples em Sergipe, Ministro Afif, só pode faturar até 1,8 milhão enquanto que em São Paulo pode faturar 3,6 milhões. Temos q eliminar os subtetos que provoca uma injustiça com as MPEs de Estados menores, justamente aquelas que precisam de mais apoio", declarou Porto.

O ex-presidente da Acese, Jorge Santana, também esteve presente no plenário e destacou o momento. "A sessão especial da Câmara dos Deputados de hoje revelou a formação de um grande consenso em torno da inadiável atualização da Lei Geral das MPE. Saímos animados e confiantes que, na votação do dia 29, as principais demandas do setor empresarial serão aprovadas. Vale enfatizar o papel de vanguarda da Acese nessa luta, que culminou com a fala do nosso presidente dentre os poucos líderes empresariais que foram escolhidos para se pronunciar naquele importante ato", disse Jorge Santana.

Outro ponto que o presidente Alexandre Porto defendeu foi a necessidade de achar uma solução para as empresas que saem do Simples pois, segundo ele, o degrau de tributação é muito alto. "Quando a empresa chega em 3,6 milhões ou abre uma nova empresa, ou pára de crescer, pois se sair do Simples corre um grande risco de fechar as portas, portanto é preciso fazer uma transição para as empresas poderem sair do Simples.", finalizou Porto.

Por Larissa Souza
Ascom/Acese

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw