Aracaju, 24 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

02/03/2013 - Fórum Empresarial de Sergipe dispõe de Assessoria nas áreas Tributária e de Comunicação

O Fórum Empresarial de Sergipe realizou mais uma tradicional reunião almoço no Hotel Aquários. Nesta terça (12), além dos informes locais e nacionais, os empresários receberam a visita de Dr. Cleverson Chevel, contador e advogado da área tributária, que apresentou dicas para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Dentre as novidades apresentadas pelo coordenador do Fórum, Roger Barros, estão as contratações da assessoria tributária e de comunicação para poder ofertar mais serviços aos associados da entidade.

"O assessor tributário irá participar de todas as reuniões almoço para possíveis consultas e esclarecimentos de dúvidas. Do mesmo modo a assessoria em comunicação, pois iremos melhorar nosso site, criar um newsletter, participar das redes sociais, dentre outras ações. Opiniões e sugestões serão sempre muito bem-vindas", revela o coordenador. Informa ainda que na sexta-feira (15) haverá uma reunião com o Sr. João Andrade, secretário de Estado da Fazenda, para tratar das demandas empresariais.

No encontro, o consultor tributário fugiu da terminologia jurídica e adotou uma linguagem mais simples, abordando os erros mais frequentes nas declarações e algumas questões polêmicas, a exemplo de indenizações, carnê leão, sigilo bancário, doações, dentre outros. "Nosso objetivo maior foi alertar para as preocupações que o empresário deve ter com o imposto de renda pessoa física e mostrar de que forma repercute na pessoa jurídica", informa o palestrante.

Outros assuntos foram abordados no encontro, em especial a preocupação com o reajuste da tarifa de ônibus. "Este tema é muito relevante e será discutido com os empresários pois é quem acaba pagando a conta e elevando os custos operacionais das suas empresas", destaca Roger Barros.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, o reajuste da tarifa é um dos assuntos mais discutido por ele em diversas instâncias. "Sinto que o tema ainda não ecoou entre os empresários, que têm custeado muitas gratuidades no transporte coletivo, a exemplo dos conselheiros tutelares", diz Porto.

O Fórum

É uma entidade de direito privado e finalidade pública que, conforme seu Estatuto, "tem como objetivos discutir e elaborar propostas para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Sergipe, estimular o despertar da consciência de toda a sociedade sergipana para as potencialidades do estado e lutar pelo fortalecimento da atividade empresarial".

A sede do Fórum Empresarial de Sergipe funciona à Rua José do Prado Franco, 557, Centro de Aracaju. Telefone para contato é o (79) 3205-9767.

Coordenação

A nova coordenação do Fórum Empresarial de Sergipe, que tomou posse no último dia 21 de fevereiro, é composta por:

Coordenador: Roger Dantas Barros
Vice-coordenadora: Susana Souza Santos Nascimento
Tesoureiro: Marco Aurélio Pinheiro
Secretário: Ailton Nunes dos Santos Júnior
Conselho Fiscal: Geraldo Soares Barreto, Flávio Henrique Barros Andrade, Juliano César Faria Souto
Suplentes do Conselho Fiscal: Manoel Lisboa Barbosa, Aristeu Barbosa de Jesus

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw