Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

27/03/2014 - Fórum Empresarial de Sergipe empossa nova Coordenação

O Fórum Empresarial de Sergipe acaba de empossar sua nova Coordenação. No comando Ancelmo de Oliveira, que já esteve à frente da entidade à época de sua fundação (2000), sendo o primeiro a ocupar o cargo de coordenador. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ancelmo é especialista em Administração Universitária e Sistema de Informações Gerenciais. O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, representou o governador Jackson Barreto durante o encontro, que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos.

"Nossa prioridade é a gestão democrática. Vamos reunir o grupo e saber das prioridades da Diretoria. Trabalharemos algumas demandas já estabelecidas no Fórum Empresarial e vamos buscar operacionalizar os diversos encaminhamentos que surgirem", informa o novo coordenador. Ainda conforme Oliveira, 2014 será um ano atípico por conta das Eleições. "Iremos encaminhar um documento aos candidatos e pretendemos ouvir cada um deles", revela.

Foto: Vieira NetoFoto: Vieira Neto/Sedetec

Além de lideranças empresarias, participaram da reunião-almoço desta quarta-feira(26), secretários de Governo e da Prefeitura de Aracaju. Para o coordenador anterior, Roger Barros, a presença do ente público na solenidade de posse mostra a importância do setor produtivo e é fruto especialmente da união que foi fortalecida entre as entidades participantes. "Esta unidade foi sentida de perto pelos integrantes do Fórum Empresarial. Além disso, a entidade conseguiu consolidar sua marca de trabalho em prol do desenvolvimento de Sergipe. O sentimento é de dever cumprido", revela Barros.

O Fórum Empresarial realizou, durante o ano de 2013, 15 reuniões-almoço com temas variados: turismo, política, questões tributária e jurídicas, dentre outros. "Nossa entidade prima pelo apartidarismo e pela parceria. Agradeço especialmente ao Sebrae e à imprensa pelo apoio", destaca Roger Barros, que ressalta ainda algumas inovações de sua gestão: nova marca, novo site e implantação das assessorias de Comunicação e Tributária.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, destacou a credibilidade de Ancelmo de Oliveira. "O professor Ancelmo retoma ao Fórum Empresarial para reformular e ao mesmo tempo reforçar a presença do Fórum nas entidades. A Acese parabeniza pelo retorno e deseja uma coordenação pautada no desenvolvimento do setor empresarial", destaca Porto.

Segundo o presidente da Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e integrante do Conselho Fiscal da nova Coordenação do Fórum Empresarial, João Luiz Silva Oliveira, a entidade é um dos maiores instrumentos que o empresariado tem para reivindicar, criar suas pautas e discutir com os órgãos competentes.

"Pretendo dedicar maior tempo à criação de pautas da minha área, que é a de supermercados. Quero convidar pessoas do setor e defender os interesses da nossa classe de supermercadistas", comenta Oliveira. O novo coordenador, segundo ele, é uma excelente pessoa humana e um grande profissional. "Ancelmo é também um profundo conhecedor das problemáticas do Estado de Sergipe", diz o presidente da Ases.

O presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Sergipe (Adas) e integrante do Conselho Fiscal da nova Coordenação, Heraldo Oliveira, lembra que o Fórum Empresarial sempre defendeu os interesses de setores, jamais de pessoas. "As demandas que apresento neste espaço não são os interesses de Heraldo, mas sim do setor que represento [atacadistas]. Isso vale para todos os meus companheiros do empresariado", garante.

NOVA COORDENAÇÃO

Coordenador: Ancelmo de Oliveira - Sincadise (Sindicato do Comércio Atacadista de Sergipe)

Vice-coordenador: Jorge Flávio Santana Cruz - Acomac (Associação Comercial de Material de Construção)

Secretário: Domingos Luiz Silva de Lima - Assedis (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro)

Tesouraria: Gleide Selma Santos - Sescap/SE (Sindicato das Empresas de Sergipe Contábeis do Estado de Sergipe)

CONSELHO FISCAL

Titulares:

Samuel Rodrigues Schuster - CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju)

José Heraldo de Oliveira - Adas (Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Sergipe)

Clóvis N. Alcântara - Sirecon (Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe)

Suplentes:

João Luiz Silva Oliveira - Ases (Associação Sergipana de Supermercados)

Antônio Henrique dos Santos - Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática)

ANCELMO DE OLIVEIRA

Formação Acadêmica: Economista, graduado pela Universidade Federal de Sergipe (1973), com especialização em Administração Universitária (1979) e Sistemas de Informações Gerenciais pela Universidade de Brasília - UNB(1984); e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990).

Cargos de Direção: Superintendente de Administração e Coordenador de Informática na Universidade Federal de Sergipe - UFS (1976-1984); Secretário Adjunto do Planejamento e da Administração do Estado de Sergipe (1987-1991); Presidente da Companhia de Processamento de Dados de Sergipe - PRODASE (1991-1992); Diretor Executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe - Fape.

SE (1994-1995); Diretor Executivo da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial de Sergipe - Camae (2003-2005). Diretor Presidente da Codise - Companhia de Desenvolvimento e Recursos Minerais de Sergipe (out/2007 a fev/2011).

Atividade Atual: Empresário do ramo de ferramentas industriais.

Atividades Empresariais: Profissional liberal na área de Contabilidade (1965-1973); fundador e sócio da Ecoplan - Assessoria e Planejamento (1974-1984). Em 1993 fundou a Serpaf Ferramentas Ltda., de em cuja empresa e sócio até hoje.

Atividades classistas e sociais atuais: Membro titular de Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe (2002-2014); Membro suplente da diretoria da Fecomércio (2012-2014);

Atividades Classistas e Sociais anteriores: Presidente da Associação Comercial de Sergipe (1999-2001); Coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe (2000-2002); Diretor tesoureiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil-CACB (2001-2005); Presidente do Conselho Regional de Economia/SE (2002); Presidente de Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe (2007-2008). Presidente de Conselho Fiscal do Sebrae/Nacional (2007-2008); 1º Vice Presidente da CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; Governador Assistente do Rotary - Distrito 4390; Diretor-Tesoureiro de Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe; Membro titular do Conselho Fiscal do Sebrae Nacional (2003-2010);

Viagens de Estudos: Alemanha, China, Egito, E.U.A, França, Índia, Inglaterra, Rússia e Turquia.

 

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw