Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

13/11/2013 - Eleições 2014 e Contribuição de Iluminação Pública foram alguns dos temas em debate no Fórum Empresarial de Sergipe

"As reuniões internas do Fórum Empresarial são encontros que enriquecem as agendas e as pautas das entidades e dos participantes". Foi assim que Jorge Santana, CEO da INFOX, definiu os encontros que a entidade passou a realizar este mês. Dentre os objetivos, a iniciativa visa melhorar o fluxo de comunicação no Fórum. "Não são temas limitados à ação das entidades. Nas reuniões internas discutimos questões como as de hoje: reforma política, questões nacionais, ligadas à democracia e sociedade participativa", comenta Santana.

O que normalmente acontece são reuniões quinzenais, nas quais a Coordenação traz um convidado, de interesse comum às instituições filiadas ao Fórum, para falar sobre um tema específico. Com as reuniões internas criou-se um ambiente mais intimista para discussão de temas de interesse do empresariado e da sociedade.

Segundo o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia de Informação, Software e Internet do Estado de Sergipe (Assespro/SE), Antônio Henrique dos Santos, as discussões são comuns às entidades e a temática vai desde questões tributárias, econômicas, políticas àquelas de interesse geral da sociedade. "A função da nossa entidade, por exemplo, é transversal e envolve todas as outras, por isso necessitávamos desta percepção geral. Agora também temos uma interação maior com outros órgãos. Através do Fórum, por exemplo, hoje temos uma comunicação mais próxima com a Sefaz e conseguimos até antecipar algumas informações", revela Santos.

O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, destaca os estudos que surgiram após o primeiro encontro interno, realizado no início deste mês. "Queremos soluções práticas para mudanças importantes, como as reformas tributária, política e trabalhista. Assim não ficaremos só no discurso e poderemos resolver as demandas do setor produtivo. Nesta segunda reunião encaminhamos, dentre outros temas, pautas futuras como: o papel do SergipeTec, as eleições da nova Coordenação e o nosso próximo convidado da reunião-almoço, o governador em exercício Jackson Barreto", informa Barros.

Outro assunto em destaque foi a contratação de uma assessoria parlamentar para participar aos associados os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores. "Esta assessoria irá levar também o posicionamento do Fórum Empresarial a respeito das matérias em evidência. Falamos também sobre uma pesquisa que mostra o desempenho dos parlamentares [vereadores e deputados estaduais] e sobre as Eleições 2014. Iremos colocar claramente aos candidatos quais são as pautas das demandas do setor produtivo e cobraremos o acompanhamento conforme tiver sido acordado", fala o coordenador.

Durante o encontro, que aconteceu na terça-feira(12), no Hotel Aquários, os representantes do Fórum debateram também a antiga taxa de iluminação pública, agora Contribuição de Iluminação Pública (CIP). "Estaremos encaminhando um ofício para OAB/SE para que ela coloque em seu Conselho sobre a legalidade desta taxa. Se for possível, entraremos com uma ação pública a este respeito", garante Barros.

Fotos e texto: Waneska Cipriano

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw